terça-feira, 10 de novembro de 2015

Gunslinger na vida real! Canhão eletromagnético feito em casa por youtuber



O usuário do YouTube dono do canal Ziggy Zee tinha uma ideia na cabeça e muito tempo livre: ele construiu e fez uma série de testes com uma railgun, ou canhão eletromagnético. Até aí (quase) tudo bem, já que a Marinha dos EUA faz isso direto. A diferença é que o rapaz fez tudo isso de forma caseira.
Segundo o rapaz, trata-se do canhão do tipo mais poderoso detido por um indivíduo que não faz parte de algum governo. Esse tipo de arma acelera um projétil usando corrente elétrica e eletromagnetismo, sem precisar provocar uma explosão — tudo o que ele precisa é de baterias.
Quando o gatilho é puxado, gás carbônico acelera inicialmente o projétil para até 80 km/h. Pode parecer pouco se comparado a uma bala de uma arma tradicional, mas os testes feitos pelo rapaz (todos disponíveis no YouTube) comprovam que a arma é letal para o ser humano e faz bastante estrago em algumas estruturas. O total atingido é de 27,000 joules.
Após receber a descarga elétrica, o projétil de alumínio passa por dois "trilhos" de cobre e até começa a derreter por causa do contato, facilitando o deslize. Ao todo, a arma pesa 113 kg.
Para fazer a arma funcionar e garantir os pulsos dos disparos, ele escolheu um capacidor de 400 volts e adquiriu 56 unidades dele. O projeto começou em fevereiro de 2013 e US$ 2,6 mil (cerca de R$ 9,8 mil) foram gastos só na confecção. Você pode conferir todos os testes realizados por este link.

FONTE: www.tecmundo.com.br

0 comentários: